domingo, 8 de maio de 2067

Maria

Maria tens no brilho do teu olhar
esta minha complicada situação:
azucrinas com amor meu coração,
quando andas pelo campo a serenar…

Olho as curvas que te tocam no caminho,
e os gestos revolvidos entre a palha;
esperando toda a sorte que me calha,
sou um demo com instantes de anjinho…

Os instantes que me dão dor e enfarte,
se te vejo a manobrar no lavadouro;
por não ter o teu olhar, o teu namoro,
sinto quase um badagaio em toda a parte…

Porém, se a vida tiver tento e caridade,
me dará o teu amor como uma prova;
compro um monte e uma mobília nova,
para te dar além de amor felicidade…

Nessa hora, serei pai de uma família,
que será a reverência do meu mando;
prometo que vou falar, de vez em quando,
sobre a vida e sobre os gastos da mobília…

(2007)

António Prates - In Sesta Grande