domingo, 8 de maio de 2067

Sonhos de Poeta

Quis um dia a minha vida
navegar em linha recta,
e encontrou esta guarida
nestes "Sonhos de Poeta"...

I
Vou seguindo o meu destino,
compassado e imprevisto;
do que gosto sempre insisto,
sigo à frente do meu tino...
Sou um simples campesino
desta terra ressequida:
tão agreste e tão sentida,
que me leva a divagar...
Naveguei por este mar,
quis um dia a minha vida...

II
Não sou homem doutorado,
quis assim a minha sina,
- até nisso a vida ensina
e nos dá um bom recado -
sou o tom do meu passado,
nesta minha silhueta...
Sou amigo e sou profeta,
que com sonhos se repete
- quero aqui na Internet
navegar em linha recta...

III
Atraquei num doce lar,
onde aplaudo e agradeço,
o que vi desde o começo
só tenho que elogiar:
há no meu cantarolar
rima triste e divertida,
foi-me dada e concedida,
traduzida em sentimentos,
caminhou por estes ventos
e encontrou esta guarida...

IV
A Fatyly nos diz presente...
- comentários de veludo -
E elogia quase tudo,
ternos mimos com semente;
e o senhor que é Gerente,
o seu discurso é uma meta:
de palavra bem concreta,
comentando esta verdade,
é um rosto de amizade
nestes "Sonhos de Poeta"...

2004

António Prates - In Sesta Grande